sábado, 13 de agosto de 2011

Um defesa aos homens

Estava eu na sala de aula quando chegou uma colega com um livro do seguinte tema. "AJA COMO UMA DAMA E PENSE COMO UM HOMEM". Sem contar que existe outro tb com o tema "PQ OS HOMENS AMAM AS MULHERES PODEROSA?". Esses dois já vi circulando lá na sala e confesso que já folhiei os dois. Não pq me interessa, mas pra saber do que se trata exatamente o livro.
E não sou contra quem faz uso do livro, eu só não concordo pela idéia generalizaa que eles fazem do homem.
Pode até ter mulheres que descordem comigo, mas minha defesa é verdade. Eu não confio nesses livros e não indico ninguem a lê-los, pq ninguém pode desenvolver uma opinião se não teve contato com todos os homens. E muito menos sustentar sua opinião se espelhando em uma só pessoa.
Os livros moldam o pensamento da mulher para serem "iguais ao homens". Retratam que os homens só pensam em sexo desde o primeiro momento (e até parece que as mulheres não!), que todo esforço do homem na conquista é pra te levar pra cama e nem sempre ele levará um relacionamento a sério.
Ai eu me pergunto, se criamos a imagem que os homens são assim literalmente, pq então se igualar a ele? Porque se eu tivesse mesmo essa opinião eu vestiria minha camisa de feminista e abriria mão do sexo oposto. Isso porque eu procuro alguém totalmente diferente do que é pincelado por esses tipos de livros.
Um questão que temos que levar a sério. Será que realmente só os homens que pensam em sexo? As mulheres são imunes a esses desejos tão humanos? Definitivamente, não. Isso por uma simples verdade, somos homens e mulheres e como tais também temos os mesmos desejos, é claro que a mulher pensa de uma forma mais romantica, mas pensam sim.
Assim, o que tenho a dizer meninas é que não fiquem gastando o seu tempo com essas literaturas, seja você mesma. Preserve sua forma natural de ser mulher, porque esse simples fato já chama a atenção dos homens.
Ah, e outra coisa, acredite no carater do homem, pq eu tenho certeza que vocês esperam deles algo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário